30 de jan. de 2012

Montagem e Manutenção de Computadores
Missão Cumprida

     É chegada a hora de se despedir da minha primeira turma.
     Por um lado triste, pois, passaria dias e dias com essa turma tão especial, por outro lado feliz, pois acredito ter acrescentado algo de produtivo em suas vidas, não só profissional mais também pessoal com as aspas e os parênteses colocados sutilmente durante o curso ministrado com toques de cidadania, postura, ética e respeito ao próximo.
     Meus sentimentos? Inúmeros e indescritíveis, basta um olhada nos meus olhos; várias mudanças em meus pensamentos, novos conceitos formados, novas expectativas de vida e muito mais além.
Se sentir útil enobrece a alma...

     Em resumo, talvez surpreendentemente eu esteja descobrindo a arte de educar com amor e simplicidade.
     Deparei-me então com as mais diversas situações, com as mais diversas perguntas, brincadeiras e em cada uma delas vibrava com a turma vivendo um momento único em cada aula.
Em algumas delas, pude contar com a ajuda de vários rondonistas que por ali passaram; Rafael, Alan, Mary, Fernando e Antônio Carlos que hora corriam, compravam água para "lubrificar" a garganta desgastada pelo esforço de uma rondonista de verdade, hora passavam a lista de chamada (muitas vezes esquecida), e quando menos esperei, até a saudosa visita do Cel. Vial.
Ahhh ... pra completar a história, ganhei presentinhos dos meus alunos; um delicioso cuxá, um anjinho de porcelana e até um agradecimento em nome da turma de Montagem e Manutenção de Computadores com a fala de uma aluna a qual participou ativamente junto com seu filho anotando todas as dicas e passos do início ao fim.
Creio que não preciso explicar mais nada ...
RONDON – UMA LIÇÃO DE VIDA E CIDADANIA (LITERALMENTE).