17 de fev. de 2012

UMA VEZ RONDONISTA, ETERNAMENTE RONDONISTA!

Saudade que vem, saudade que vai ...
Alguns dias se passaram e nós, seguindo com o coração apertado, cada um de volta à sua realidade.
Sonhos que ficam, sonhos que vem, corações modificados e muitas vezes aflitos pela "LIÇÃO DE VIDA E CIDADANIA" vivenciada em um projeto puramente modificador de pensamentos e sentimentos.
A certeza que fica dentro de nossos corações é a de que somos seres humanos capaz de plantar sonhos nos corações "aflitos"; de plantar esperança naqueles que muitas vezes já a perderam pelo sofrimento e luta à sobrevivência em situações nem tão favoráveis.
Dignidade não se compra em um mercadinho de esquina qualquer;  não se usufrui de caráter somente os sábios de carteirinha; caráter obtêm - se através de valores, e esses, também não se criam ao léo.
"E eu que muitas vezes pensei não saber nada; quando vejo que o pouco que sei pôde contribuir para com o crescimento dos que das minhas oficinas participaram, chego a me emocionar!"
Veio então "O DESPERTAR" ...
O despertar valores talvez desacreditados; 
A autoestima e a autoconfiança que estavam esquecidas ou desperdiçadas em meio às turbulências cotidianas, RESGATADAS;
E porque não dizer: o valor da família aguçado.
A valorização do corpo docente e da oportunidade e da graça de poder estudar em um INSTITUTO FEDERAL e fazer parte dessa linda história que envolve à princípio a iniciativa de nossos professores e tão somente depois entramos nós, alunos (as) com interesse em servir à comunidade e poder doar-se ao próximo.
Valores... simples valores que se tornam grandes e indispensáveis para o resto da vida de um      
                                                 RONDONISTA DE VERDADE!




Texto: Lara Miranda Araújo