30 de jan. de 2012

Fabricação de Temperos Caseiros com Mariana Rezende
Tecnologia de Alimentos

     Entrando na segunda semana do Projeto Rondon, hoje foi o dia da minha primeira oficina como palestrante, ministrando o curso de fabricação de tempero caseiro. Tenho que confessar que minhas expectativas foram superadas no momento em que vi a sede do Pro Jovem Adolescente, cedida carinhosamente pela Dona Arlene, sendo ocupada por mulheres e adolescentes dispostos á troca de culturas culinárias.
     Sou uma simples universitária, tenho muito a aprender, mas poder passar o pouco do que venho apendendo no ifsuldeminas através de meus professores do curso de Tecnologia de Alimentos e incentivá-los à novos projetos me fez sentir importante, pois quando fomos para a segunda parte da nossa oficina, a tão esperada hora da prática, todos se mostraram atentos às explicações e souberam montar suas conservas de pimenta de maneira correta com uma louvavel troca de experiências e culturas locais e porque não dizer, regionais.
     A semana começou bem e é isso que nos motiva; dá força para continuar fazendo com que o projeto seja muito mais que uma lição de vida e cidadania.