25 de jan. de 2012

Depoimento descritivo da Rondonista Thaíza Lopes

 


Ao chegarmos em São Luis confesso que me deu um sentimento de receio, iríamos nos hospedar no 24º Batalhão de Caçadores Barão de Caxias , um lugar totalmente atípico pra mim e para meus companheiros rondonistas. Mas ao chegar e ver nossas instalações fiquei bem tranquila. A acolhida dos integrantes do quartel foi excepcional, desde a alimentação, até a atenção nos detalhes da hospedagem.
Na abertura do “Projeto Rondon”, fomos muito bem conduzidos à cerimônia, que aliás, nos maravilhou!
  Conhecer São Luis, foi uma experiência sensacional, terra boa, com pessoas acolhedoras e extremamente divertidas, que nos proporcionaram dias incríveis. Conhecemos o Centro  Histórico, fomos a praia, e mais uma vez ficou incontestável a beleza da cidade em nossos corações.
 Desde que chegamos ao batalhão, a piscina foi o ponto mais convidativo do lugar, ficávamos só ‘paquerando’ aquela enorme caixa cheia de uma água bem azul e super atrativa. E após receber a tão esperada permissão, no dia de irmos embora, pulamos com tudo e matamos a vontade.
Antes de viajarmos, recebemos instruções, das quais uma era de que teríamos um ‘anjo’, ao saber dessa informação, nós tentamos entender o significado dessa denominação, quando conhecemos o Sargento Jhonatan Brito, entendemos, que a equipe do Rondon, prepara os melhores soldados para que nos acompanhe. A participação do nosso “anjo”, foi um dos pontos mais importantes e especiais da nossa ida ao  24º Batalhão, ele nos deu total apoio, e sua dedicação impressionou toda a equipe. Foi uma por entre tantas outras amizades que fizemos e que com certeza, guardaremos para sempre em nossos corações.
Enfim, essa parte de nossa “jornada”, foi incrível para mim, e tenho certeza que para meus companheiros também!

Confira algumas fotos: